5/22/2010

Sempre quero sentar e escrever algumas coisas aqui, mas nunca tenho o tal famoso e precioso TEMPO. Então resolvi fazer uns resumos de pensamentos dos últimos dias.

1- Muito triste o assassinato da menina Yasmim, aqui em Vitória da Conquista. Definitivamente a cidade entrou pro rol das mais violentas do mundo. Toda a cidade que mata crianças deve estar na lista das mais violentas, pois a essência da violência se traduz em matar crianças.

2- Falando em Conquista, cada dia noto que a cidade ainda é muito provinciana, ou "bucólica" se fosse para ser lírico, e essa "matutice" se reflete na educação do povo, a forma de artender no comércio e em alguns pseudo artistas da cidade. Incrível como essa "catingueirice" se transforma em várias tipos como a arrogante e a cretina (embora as duas andem de mão dadas sem se notarem). Sempre terei muito a falar sobre isso, mas sem citar nomes fica difícil.

3- Sobre o Twitter. Virou uma febre viral espalhada mela mídia ou os atores dela. O fato é que "nunca antes na história desse país" uma rede social, complexa de se entender ( e isso é falha dela), sem muita "graça", sem muita inovação, limitada, cresceu tão rápido. Tudo graças a adoção desta ferramenta pelos famosos. Todos, até os medíocres.

Uma das evidências de que o Twitter se popularizou no velho "Brasa" (enquanto que INEXPLICAVELMENTE, o Facebook não decolou), é o nível intelectual da maioria dos "twitteiros". Você percebe que o sujeito é sem conteúdo quando ele entra no Twitter pra fazer relatos do que ele está fazendo ou apenas dar "bom dia". Aí você me diz, "mas a proposta do Twitter, é essa mesmo, que as pessoas digam o que estão fazendo". E eu te respondo, SIM meu caro, ilustre desconhecido ou desconhecida, SE LIGA MEU, a intenção era que PESSOAS IMPORTANTES OU DA MÍDIA fizessem isso, não um 'Zé Ruela' como eu e você! Quem quer saber que você vai tomar banho agora? Ou que pegou uma fila no banco enorme, ou que seu feijão queimou?

O Twitter é interessante para pessoas interessantes e muito "divertido e legal" para os "sem conteúdo", que são os que estão fazendo a ferramenta "bombar". Legal pra compartilhar links interessantes, ler ou compartilhar um pensamento interessante ou dar uma dica, mas o que passa disso ou nem chega a isso, é irritante e reflexo da massa inculta que invadiu a internet desde 1998. Sim, eu vivi um curto tempo onde a maioria das pessoas que acessavam a rede era de um nível de inteligência maior. Agora...

Outro equívoco é as pessoas pensarem que por seguir alguèm, este deve retribuir seguindo-as também. Eu posso amar um amigo ou amiga, mas no Twitter não vejo ele manejando-o de forma a ser interessante segui-lo. Mas não quer dizer que deixo de gostar dele por isso. Nada a ver.

Essa música, eu tava ouvindo e achei bem massa, pra o quadro "DEPRESSION MOMENT" que penso em criar no CULT MIX.

0 comentários: