Foram quase 17 anos. Uma vida, uma adolescência ou uma passagem.
O fato é que foram 16 anos. A pergunta óbvia sempre será, "valeu a pena?".
Sim. Pelo aprendizado, pelos amigos feitos com sorrisos, resenhas, revoltas, favores e tristezas. Valeu também pelos inimigos e desafetos que nos ensinam, que nos endurecem, que nos preparam e nos refletem.
Durante estes 16 anos aprendi na prática muitas lições dentro de uma emissora de tv, que nada mais é que um emprego como qualquer outro. Aprendi que realmente NINGUÉM é insubstituível, que empresa não é família, que o termo "colaborador" é tão somente um eufemismo para "empregado", que colegas não são amigos e amigos não devem ser colegas. Aprendi que o poder não corrompe por que somos "maus", corrompe porque somos medrosos. Aprendi que a fogueira das vaidades produz fumaça suficiente para ofuscar o talento dos bons. Aprendi que não precisa ser um político para ser político. Aprendi que os sinceros e destemidos, os que são fiéis aos seus princípios, os de personalidade forte são odiados e amados na mesma intensidade. Aprendi que ser "puxa-saco" é pra quem tem talento e vocação, mas dá pra aprender com um pouquinho de esforço. Desenvolvi habilidades técnicas e a capacidade de suportar pessoas detestáveis, subservientes, inferiores intelectualmente e aceitar que elas podem ser tudo isso e ainda assim sabem o que fazer para ganhar um salário maior que o meu.
Enfim, empresa não é sobrenome e emprego não é religião. Foi o fim... é o começo.
skip to main |
skip to sidebar
Onde as mentes se libertam pra brincar...la rará, la, larará...
3 comentários:
Asino embaixo.
Pra mim já valeu a pena pelo simples fato de ter sido lá que te conheci. rsrs
Estou ao seu lado e sempre estarei te apoiando.
Te amo!
que reflexão fantástica... "Aprendi que o poder não corrompe por que somos "maus", corrompe porque somos medrosos. Aprendi que a fogueira das vaidades produz fumaça suficiente para ofuscar o talento dos bons. "
verdade que dói.
pura realidade.
:D
Post a Comment