9/24/2005

Intenção, intuição e sincronicidade

Muitos de nós já devem ter percebido que, em certos momentos de nossas vidas, algum acontecimento ocorreu no local certo, no momento certo. Pode ter sido o encontro para o início de um grande amor, a pessoa que o indicou para seu atual trabalho ou o livro que você ganhou de presente que o fez refletir sobre sua vida. Porém, se refletirmos com mais profundidade, nos conscientizaremos que absolutamente tudo que aconteceu em nossa vida e todas as escolhas que fizemos no passado são responsáveis pela nossa atual situação.

De acordo com psicanalista Carl Gustav Jung, criador do termo sincronicidade, esta energia está presente em toda nossa vida, porém é preciso ter consciência sobre ela para que se manifeste a nosso favor, e assim, possamos fazer a melhor escolha.

Somos capazes de perceber a sincronicidade quando colocamos a nossa intenção em tudo o que fazemos. Aumentamos ainda mais a sua percepção quando expandimos nossa consciência e entramos num estado de tranqüilidade, de paz interior e de receptividade. Manter um pensamento positivo e estar bem consigo mesmo são essenciais para manifestar sincronicidades favoráveis à nossa evolução.

A intenção é importante porque é nossa energia interior de vontade. É ela a responsável pelas nossas ações construtivas. Ela também atua num campo mais sutil criando sincronicidades em nossas vidas.

Já a intuição é nossa capacidade de perceber e sentir o que é certo para nós. É a voz do coração. É a sensação de que tal caminho é melhor que o outro em determinada situação.

A nossa intenção, juntamente com nossa intuição, são capazes de propiciar sincronicidades cada vez mais perceptíveis e favoráveis em nosso dia-a-dia. Um ótimo exemplo de sincronicidade é o próprio fato de você estar lendo este artigo agora. Pode ser que você não tenha tido consciência até agora de como chegou até aqui, mas com certeza a sua energia da intenção de evoluir e a sua própria intuição fizeram com que neste momento você se encontre aqui.

Espero que você possa, a partir de hoje, prestar mais atenção em sua vida e nas coisas que acontecem ao seu redor, mantendo firme a intenção no seu crescimento e desenvolvimento pessoal como um todo.

Autor: Saulo Fong - Instituto União - http://www.institutouniao.com.br

2 comentários:

Anonymous said...

Por favor...esse post tá muito sério, não consigo acompanhar isso ás 2 da manhã de domimgo...vou levar de novo amanhã...e ai...como estás? de noticias!
beijos

Anonymous said...

Oxe..num entendi a do céu e do inferno naum! que porra é essa? foi a bebida que te fez esquecer de tudo, aí depois na ressaca vc voltou pro mundo de verdade? eu hein, de gente complicada já basta eu! heheheheh
Pois é...naum apareci pq tive problemas de ordem sentimental..assim, igual aos seus, sabe?
então...beijos!