10/13/2005

Danfur pede ajuda

Ainda nao vi o filme, mas a muito tempo ouço falar sobre genocídios e massacres na Africa, principalmente o q ocorreu entre Hutus e Tutsis. E daí não é problema nosso, a gente nao vê e não sente. Em 1994, quase um milhão de civis morreu em um conflito civil acontecido na Ruanda, Africa. Passei a me interessar pelo assunto em 1997, o q mais me assombra é q NADA mudou lá!!!! Nesse exato momento pessoas, mulheres e crianças estão sendo mortas como baratas. A ONU expediu uma tropa para "assistir" aos massacres, uma vez q essa tropa diz não ter pessoal e recursos suficientes para impedir os massacres.Os exércitos americano e europeu fecharam os olhos para o conflito. Os países , e incluimos aí o Brasil, acham q já fizeram sua parte por mandar alguns soldados integrarem essa força da ONU, os EUA tão ocupados com o Iraque e nós... bem nós estamos ocupados com ORKUT e nossa vidinha... fazer o q ...No mínimo divulgar isso já é alguma coisa.

Sabe como estas tribos lutam? Facões. Atualmente em Darfur, no Sudão acontece o mesmo q aconteceu em Ruanda. Pq q Bush ficou com peninha do povo do Iraq e livrou eles do "Satan" Russein e deixa os africanos serem massacrados?

Pois é, nós podemos ajudar,existe um site q foi montado pra ajudar a divulgar essa história e pressionar Bush a ajudar a parar o genocídio em Danfur. Entrem lá e mande um e-mail pra Bush, eu sei q vc pode pensar q nao adianta, mas foi através de divulgação q o extermínio dos judeus foi parado. Vc entra no site e tem a mensagem já pronta em ingles, basta assinar e enviar. Custa nada, né? Dá uma olhadinha no q tá acontecendo lá nesse exato momento:

ENTREM NO SITE: http://www.darfurgenocide.org/ ou

Mande um e-mail pra Bush:http://act.darfurgenocide.org/DG/MessageActionReturn.cfm


1 comentários:

Anonymous said...

É um problema de ordem mundial, mas infelizmente a região não tem nada a oferecer de contrapartida para os "poderosos" do universo (ou alguma potência prega a filantropia sem reciprocidade?).
O Brasil é um dos menos indicados a oferecer ajuda a esses países. Basta lembrar da ajuda pouco significativa que vem dada pelos brasileiros ao Haiti.
Ademais, país pobre e preto: quem olha pra eles?
Lamentável.