skip to main |
skip to sidebar
Onde as mentes se libertam pra brincar...la rará, la, larará...
3/28/2006
De onde vem ?
Falo e penso muito sobre minha filha. As vezes me analiso e tento entender isso. Seria um processo de me redimir inconscientemente por uma pseudo culpa que me atribuiria por me separar dela, como consequencia da separação de sua mãe? Ou ainda uma abissal solidão ou carência de alguem que mereça meus mais belos e puros sentimentos? Um pouco dos dois, mas nenhum destes motivos explica mais do que a simples constatação de que apenas devolvo o que me é dado. Toda relação de amor, afeto, carinho e até ódio não passa , em muitos casos, de um jogo de reflexos. Damos o q recebemos. Recebemos q damos. Perguntei a ela se estava gostando da sua nova escolinha na cidade em q ela está morando e ela respondeu q não, que gostava da escolinha aqui de Conquista. Perguntei o porquê e ela respondeu rapidamente: "por que lá tinha você". Nunca na minha vida ouvi declaração de amor tão singela e tocante quanto essa. Desprovida de qualquer interesse ou intenção, apenas refletia o mais verdadeiro e puro sentimento. Tenho pena das pessoas q dizem q dizem orgulhosamente q detestam crianças e q não querem ter filhos. Queria muito tentar escrever sobre o que sinto qdo recebo o carinho e o amor de minha pequena princesa... mas ...palavras por mais poéticas profundas e cheias de sentimentos jamais traduzem com exatidão um sentimento assim. De onde vem todo esse amor? Outra pergunta que com prazer perco horas pensando em respostas.
3 comentários:
Eu detesto crianças e quero ter filhos.
Aê Kaique! Massa isso do carinho refletido, o problema é que nem sempre se comprova. Às vezes, recebemos o oposto do que damos, ou damos o oposto do que recebemos.
Olá Kaíque. Eu sei direitinho como é esse amor, sei o q vc sente. Como costumo dizer, é o melhor amor de todos os q experimentamos... diferente de todos tb. Eu tb não entendo como tantos casais "preferem" ter um cachorrinho (nada contra os cães) do q ter um filho... tenho uma amiga q pensa assim... Não sabem o q estão perdendo. Um abraço.
Post a Comment