7/20/2006

Nada de novo no meu reino

Muito tempo sem escrever aqui. Nem sei porque demoro assim, não eh nem por falta de tempo, mas fico as vezes pensando se vale a penas registrar meus pensamentos, idéias, conclusões. Na verdade não há nada de novo mesmo debaixo do céu. Nenhuma idéia é original, nehuma filosofia é inédita... nada novo mesmo. Mas ainda assim, tem coisas que gosto de escrever pra não esquecer. Coisas que aprendo e esqueço e depois reaprendo de novo. Uma coisa que vez por outra aprendo na prática é que a tolerãncia é realmente a maior prova de amizade. Só sabemos quem são nossos amigos mesmo quando discordamos deles. Mesmo nas mínimas coisas. Um filme, uma música, uma opinião política ou religiosa. A forma com que o outro recebe nossa opinião adversa nos diz muito sobre o grau de amizade e respeito. Faça o teste, discorde dos seus amigos, mesmo que seja pra testá-los.
**************************************************************************************

Semana passada dediquei algumas horas pensando sobre todos os que me detestam. Comecei a me colocar no lugar deles e tentar entender o quão detestável eu posso ser e como eu consigo ser sem muito esforço. Resultado: ora, danem-se... vão ter que viver com isso. Agora, eu acho uma perda de tempo da porra ficar odiando as pessoas. O problema é que pra mim, única alternatica ao ódio, ao invés da indiferença é o sarcasmo. Cinismo, sarcásmo... automaticamente é assim que retribuo ao ódio que me é direcionado. E tudo isso gera mais ódio. Tento aprender a conviver com essas coisas, com o fato de que sempre haverão pessoas que me odiarão e também que sempre terei que estar de alguma forma tendo contato com pessoas desagradáveis. E como existem tais pessoas. Felizmente tenho encontrado mais pessoas agradáveis que espíritos de porcos.

Como eu disse, nao escrevo muito aqui pois nada do que eu escrevo é novidade. Mas como ninguem anda lendo mais essa bagaça, fico a vontade pra escrever qualquer coisa.
*********************************

Não tem jeito, sempre inocentes pagarão por erros de outros. Tenho feito ultimamente algo que muito me dói. Mas é necessário. Um dia as feridas vão cicatrizar, a dor vai passar... mas os culpados... esses terão que pagar de alguma forma. Terão sim.

3 comentários:

Anonymous said...

hye.. pescoçando a net, esbarrei no seu blog e já qué pra ler, eu li, mesmo. nem ia postar nada. ia passar direto levando comigo o que vc escreveu.
mas achei seu comentario sobre ninguem ler e fiquei com pena. então ai vai:
eu li e gostei...
pode continuar que mesmo que seja só eu, ainda estou lendo.

Anonymous said...

Ô, eu tb leio. Sempre.

Anonymous said...

Ô Kai, eu leio sempre é pq tem coisa q não precisa de comentarios e ja outras... saiba q te adoro mesmo q as vezes não demonstre tanto, mas vc sabe como ninguém expressar o q pensa sem se preocupar com o q os outros vão pensar disso... isso é muito bom! Os amigos são escolhidos assim mesmo, com as diferenças...pq senão qual a graça de ser, existir ou sei lá o q... Bj