12/22/2009

Voltei pra casa - Viva a corrupção!

Pois é, são de experiências que se constrói uma vida. Enjoêi dessa coisa de blogspot, descobri o TUMBLR que é muito incrível pra postar fotos, e mais que isso, ver fotos, mas pra escrever mesmo o velho blogspot é melhor. Então resolvi voltar e escrever por aqui.

Fico analisando como a maior parte da nossa vida, nós, os seres pensantes, vivemos tentando nao enlouquecer. Só quem pensa muito enlouquece. Quem vegeta não enloquece. Nunca. Embora o conceito do que vem a ser a "loucura" tenha sido desenvolvido por "normais". É bem louco isso, afinal os loucos seriam (em tese), os mais capacitados para enquadrar quem é do mesmo time. Uma pessoa dita "normal" não tem capacidade alguma de definir o que vem a ser a "loucura".

Da mesma forma se dá também como o conceito de "imoral". Quem definiu no dicionário o que é ou o que não é "moral" foi provavelmente pessoas que nunca se atreveram ou se permitiram ser "imorais". Aí você me questiona, "eu preciso ser corrupto pra saber o que é corrupção?" e eu digo, "SIM". Você pode ter uma ideia básica do que vem a ser corrupção, mas entendê-la e defini-la na sua plenitude cabe apenas aos que a praticam ou aos que sofreram na carne por ela. Ainda assim somos bem hipócritas ao demonizarnos a corrupção, nós que fazemos "gato" para ter TV por assinatura sem pagar mensalidade, ou compramos nossos DVD´s piratas no "Paraguai", afinal não existe corrupto pequeno ou grande, existe o corrupto e pronto. Se nossa corrupção é do tamanho do risco de sermos pegos no flagra, não é ela que é pequena mas sim nossa ousadia ou mesmo "esperteza".

Não espero jamais o fim da corrupção no sistema político brasileiro, pois a forma de se fazer política aqui é condicionada embrionariamente aos coluios, subornos e malandragem. Entenda, não são os políticos em sua totalidade que são desonestos mas o sistema sim. O que podemos esperar é o aumento das penas e maior fiscalização, mas política sem corrupção é como filme pornô sem sexo.

Além de gostarmos da corrupção nós achamos o máximo os corruptos "espertos" que jamais são pegos. Se hoje as pessoas menosprezam o governador do Distrito Federal, Arruda, talvez seja mais pelo fato dele ter sido pego do que pelo que fez.

Como sempre tenho um problema enorme em concluir o que escrevo, por isso escrevo, pra ver se um dia aprendo a fazer conclusões. Pois é, conlcluo aqui então.

0 comentários: