5/30/2010

Bahia - O Big Brother de violência

O assassinato do delegado de Camaçari ao vivo, foi, na minha opinião o mais emblemático exemplo desse casamento definitivo entre violência e jornalismo. Ouvir os gritos da esposa do delegado é algo assombroso, e nos faz entender como a vida as vezes imita o cinema de uma forma muito mais crua e grotesca. Sem dúvida um caso que entrará para os anais do jornalismo brasileiro.

Aproveito para falar que "nunca na história desse País", um estado esteve com sua segurança pública tão mitigada quanto agora. O governo Jaques Wagner tem investido mais em propaganda do que na segurança. Segundo informações da oposição a Wagner, o govermo investiu desde 2007 mais de 213 milhões em propaganda contra 106 milhões em segurança. A cidade de Vitória da Conquista, que agora figura entre as mais violentas do Brasil, ganhou recentemente apenas 3 viaturas.

Enquanto isso, Wagner faz conchavos com "inimigos", vende a alma a Satã e faz de tudo para se manter no poder. O tão apregoado "alinhamento político" entre Prefeitura de Vitória da Conquista, Governo da Bahia e Brasília não trouxe nada de concreto para a cidade.

É uma pena que o PT da Bahia tenha que sobreviver apenas do marketing proporcionado pela figura do Lula, que tem sido um dos melhores presidentes que o Brasil já teve, mas que não conseguiu transmitir a "receita" aos seus colegas de partido na Bahia.

0 comentários: