6/25/2010

Saudade tem idade

Acho que se existissem outras vidas, se mesmo esta vida que hoje tenho fosse apenas mais uma entre tantas outras ja vividas, na próxima eu voltaria muito mais lúcido, contente, sábio, tranquilo e lento, muito lento.

Eu gostaria de jazz, daria mais valor a união da família, tiraria mais fotos, choraria sempre que tivesse vontade, não levaria a sério as "verdades" religiosas e da sociedade. Eu daria muito valor ao presente, pelo simples fato de que ele virará passado num futuro distante, e eu vou sentir sempre muita falta dele. Eu aprenderia com os animais a agressividade e a inocência, estudaria biologia a partir dos 9 anos. Eu saberia que amizades podem ser eternas, com prazo de validade ou mesmo cíclicas, mas todas tem o mesmo valor, cada um de acordo sua proporção e utilidade.

Se eu voltasse em uma próxima vida eu talvez entenderia o motivo de nossos pais terem que nos deixar, o porquê da morte ser algo tão natural, tão humano, tão animal e ao mesmo tempo desumana, desnatural e ao mesmo tempo entendida como porta de passagem para outra dimensão.

Todo esse post e as lágrimas que o inspiraram nasceram de ouvir, de repente, nas madrugadas perdidas procurando algo na SKY, essa música que fez todo um filme de minha infãncia passar na tela da minha mente:

0 comentários: