skip to main |
skip to sidebar
Onde as mentes se libertam pra brincar...la rará, la, larará...
10/25/2005
Imagine no religion
Hj li um e-mail que me deixou decepcionado e ao mesmo tempo em dúvida se a decepção era em relação ao autor do e-mai ou a mim mesmo. Há um bom tempo q participo duma lista de ex-TJ (ex-testemunhas de Jeová), pra quem nao conhece o que se passa dentro desta seita, e o que é pior, o estrago que se faz nas mentes e corações dos infelizes q sofrem a lavagem cerebral tjotiana, jamais vai compreender o que estou falando. O fato é que nesses dois anos de grupo, onde nos ajudamos mutuamente (APENAS um ex-TJ pode comprender outro ex-TJ), foi com um misto de decepção e estranheza q li este e-mail onde esta pessoa, que sempre se mostrou super esclarecida, inteligente e escaldada depois de passar pela lavagem cerebral tjotiana, anuncia que finalmente achou a "verdade". Encontrou tudo o q precisava para ser feliz, todas as respostas e até a tal da "felicidade" numa outra seita chamada "Cultura Racional". Defendo a liberdade de expressão, crença e tudo o mais, mas nao entra na minha cabeça como pessoas q tiveram amargas experiencias cm seitas q prometem a "verdade" possa novamente se entregar a elas. Pq diabos temos que ter as tais "respostas" e encontrar a "verdade" ? Sinto qdo perco pessoas para religiões. Coincidentemente , enquanto escrevo isso começa a passar "imagine" do Lennon, onde ele imagina um mundo sem religiões. Espero q eu esteja errado e todos certos, vai ser bem mais fácil assim.
3 comentários:
Como sabe, acho importante a pessoa ter uma religião e q cada um tem aquela q melhor atende às suas expectativas... o ruim é o fanatismo e o desprezo pelas demais. Concordo qdo diz q é difícil perder alguém pra religião. Dá pra ser amigo com religiões ou pontos de vista diferentes... não acha?
Um abraço.
Esse lance de saber a tal "verdade" sempre me irritou. Aff!
Beijinho Gugu!: )
Universo em Desencanto
Salve!!!
É lamentável encontrar na net vários comentários, inclusive de profissionais da área de comunicação, se referindo ao Universo em Desencanto como se fosse uma seita.
Chamam de seita, mas não dizem quantas igrejas ou capelinhas, ou templos existem espalhados pelo Brasil, isso não sabem apontar, não sabem dizer onde já viram uma sinagoga do Universo em Desencanto. Afinal, toda e qualquer seita tem a sua portinha aberta para receber os seus fiéis em suas adorações, louvores e suas orações mas, portinhas de orações Universo em Desencanto isso não sabem dizer onde tem, porque isso não existe para que se estude a Cultura Racional dos livros Universo em Desencanto.
Ficam qualificando os estudantes da Cultura Racional de adeptos de uma seita ou coisa parecida, colocar tal absurdo em um texto é fácil, o que não é fácil é indicar uma meia dúzia de nomes dos pastores ou padres ou gurus ou sacerdotes destes adeptos ou discípulos. Aí, a coisa fica difícil para esses escritores irresponsáveis que escrevem sobre aquilo que não têm conhecimento, que como papagaios da digitação vão colocando na net e em outros meios de comunicação seus artigos medíocres sobre o Universo em Desencanto. Então, vão escrevendo sobre os adeptos, só não escrevem sobre os sacerdotes destes discípulos, pois estas autoridades religiosas ou qualquer tipo de autoridade não existe ou é necessária para o estudo do desenvolvimento do raciocínio feito pelos livros Universo em Desencanto.
Tem os que dizem a sede da seita é em Nova Iguaçu, sede sim, da seita não. Qualquer editora gráfica tem sua sede e nem por isso é uma seita, os times de futebol têm suas sedes administrativas e nada tem a ver com seitas, mas os desinformados vão fazendo suas afirmações que refletem muito bem sua ignorância ou caduquice.
Tem os que falam das músicas Racionais do Tim Maia e que estão sendo relançadas em cd’s e dizem que na época o Tim pirou o cabeção e largou as drogas e fez uma viagem extraterrestre pela seita Universo em Desencanto e depois renegou tudo e cancelou a edição dos discos. Ora, o Tim pirou o cabeção e largou as drogas? Quer dizer que quando ele estava fazendo uso da imundície destrutiva não estava pirado? Quando passou a tomar conhecimento do que estava na Obra Racional e parou, por aquele tempo, de se drogar aí ele pirou? Então, quem não usa drogas é pirado e quem usa é sadio da mente? Esse é o entendimento destes críticos musicais que podem entender de música mas no que se refere ao conhecimento de saúde mental e de Cultura Racional provam com suas afirmações que são verdadeiros boçais.
Todas essas confusões fazem parte do show da deformação, show da desinformação e da lapidação.
Vamos sempre em frente !
Um abraço,
Maurilio
Post a Comment