12/03/2005

O Senhor dos Exércitos, não gosta de crianças...

Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças:

Lev 26:27-29. E, apesar disso tudo, se vocês ainda não me derem ouvidos e continuarem a se opor a mim, eu ficarei furioso contra vocês, e os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados. Vocês comerão a carne de seus filhos e a carne de suas filhas.
Jer 19:9. Farei que eles devorem a carne dos próprios filhos e filhas. Eles se devorarão entre si por causa do cerco e da angústia que seus inimigos vão impor a eles.


Detalhe: Segundo conta a história, isto aconteceu no cerco a jerusalém , quando a comida acabou, conta-se que algumas maes comeram seus filhos que morreram de fome.

'''''''''''''''''''''''
Deus mata centenas de crianças inocentes
Esta é a história em que Deus mata os primogênitos dos egípcios para castigar o faraó, cujo coração ele próprio havia endurecido (para poder depois justificar a matança)

Êxodo
11:10. Moisés e Aarão fizeram todos esses prodígios diante do Faraó. Javé, porém, endureceu o coração do Faraó. E este não deixou que os filhos de Israel partissem do seu país.
12:29. À meia-noite, Javé feriu todos os primogênitos do Egito: desde o primogênito do Faraó, que iria suceder-lhe no trono, até o primogênito do prisioneiro que estava na cadeia e até os primogênitos dos animais.

'''''''''''''''''''''''''
Os judeus continuam a sacrificar crianças mesmo depois de autorizados a substituí-las por animais. Deus permite que eles o façam para que eles saibam que ele é o Senhor

Ezequiel 20:26. Permiti que se manchassem com suas oblações, quando para expiação de seus pecados ofereciam seus primogênitos em sacrifício, para que soubessem que eu sou o Senhor.

Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados

Oséias 13:16. Samaria vai pagar, pois revoltou-se contra o seu Deus: cairão sob a espada, suas crianças serão cortadas em pedaços e suas mulheres grávidas terão seus ventres rasgados.
'''''''''''''''''''

Moisés se enfurece porque seus soldados pouparam as mulheres e crianças do inimigo. Manda que matem todas e fiquem apenas com as virgens para eles


17. Agora, portanto, matem todas as crianças do sexo masculino e todas as mulheres que tiveram relações sexuais com homens.
18. Deixem vivas apenas as meninas que não tiveram relações sexuais com homens, e elas pertencerão a vocês.
''''''''''''''''''''''''''
A tribo de Jabes não comparece a uma reunião e todos são mortos, homens, mulheres e crianças

Juízes 21
8. Então eles perguntaram: "Quem das tribos de Israel não compareceu à assembléia diante de Javé em Masfa?" Perceberam então que ninguém de Jabes de Galaad tinha vindo ao acampamento onde foi feita a assembléia.
10. Então a comunidade mandou para lá doze mil homens armados, com esta ordem: "Vão e passem ao fio da espada todos os habitantes de Jabes de Galaad, inclusive mulheres e crianças.
11. Façam de modo que todos os homens e as mulheres casadas sejam mortos. Deixem com vida apenas as solteiras". E eles assim fizeram.
''''''''''''''

Jefté sacrifica sua filha a Deus

Juízes 11
30. E Jefté fez uma promessa a Javé: "Se entregares os amonitas em meu poder,
31. então, quando eu voltar vitorioso da guerra contra eles, a primeira pessoa que sair para me receber na porta de casa, pertencerá a Javé, e eu a oferecerei em holocausto".
34. Jefté voltou para a sua casa em Masfa. E foi justamente sua filha quem saiu para recebê-lo, dançando ao som de tamborins. Era sua filha única, pois Jefté não tinha outros filhos ou filhas.
'''''''''''

Por isso que algumas pessoas literalmente "temem" a Deus.

4 comentários:

Anonymous said...

sim,
É perigoso - e corajoso - escrever um texto "herético" como esse, sob pena de ser discriminado por idealistas da causa divina (crentes intolerantes, sem eufemismos). Não se preocupe. Não sou crente nem preconceituoso.
Ao escrever tb podia-se cair nos ardis do contexto (q, ñ sei pq, é relativo p/ os pastores), oq vc não deixou. Ponto. Mas uma coisa, a meu ver, está invertida: não é Deus quem manda matar, e sim os homens q matam utilizando Deus como justificativa(pano de fundo) para seus atos atrozes. Imperialismo antigo tão usado hj. Quer dizer, isso tudo é o q eu acho. Eu acho muita coisa. Certeza? Nenhuma.
Abraço!

Anonymous said...

Ká...so pra avisar que pasei por aqui...naum tenho tempo de ler tudo isso naum!
beijos!

Anonymous said...

A sagrada escrituras, são mistérios de DEUS.

O homem não pode compreender se ele não se fazer de pequeno. Nela podemos encontrar a salvação ou a própria condenação.

* JESUS (DEUS), veio a esse mundo não para condenar, más, para que todos sejam salvos.
Leia e medite em: Rom:5,8-9. João: 12, 47. Mat: 11,25-27. Mat: 19, 13-15. 2° Pedro: 3,16.

Anonymous said...

fui!