1/27/2006

Pelo fim do “tudo bom?”

Existe coisa mais sem sentido do que encontrar as pessoas e perguntar se está “tudo bom” ou “tudo bem”? Analise bem:

tu.do
pron. indef. 1. A totalidade do que existe. 2. Todas as coisas a que se faz referência. 3. Coisa essencial. 4. Todas as coisas.

bom
adj. Diz-se do que possui todas as qualidades próprias à sua natureza ou função.

Primeiro lugar é uma pergunta imbecil porque jamais “a totalidade do que existe” estará de posse de “todas as qualidades própria à sua natureza ou função”. Mas o pior não é nem a pergunta, não meu caro leitor, o pior mesmo é a resposta: “tudo bem”. Outra mentira descarada e deslavada. Tudo bem o cacete! Ora, a “totalidade do que existe” está longe de possuir “todas as qualidades próprias à sua natureza ou função.”
Mas pior ainda, é quando você responde a verdade: não, não está tudo bom. Experimente. A pessoa fica desconcertada. É como se você quebrasse uma cadeia ritmada, como se deixasse a bola cair. Todo mundo responde que ta tudo bem, porque esse cara tinha que vir com essa de “não, não está tudo bem.”
O que fazer então? Ser “mal-educado”? Proponho duas sugestões:

1- Pergunte: Como você está hoje? Mas apenas, eu disse, a-p-e-n-a-s se tiver tempo de ouvir a resposta, mesmo que não seja a que você espera (sim, estou ótimo). Mas se no fundo, no fundo, você está pouco se lixando e apenas quer cumprir as normas de etiqueta da sociedade, ( a maioria das pessoas) vá direto a sugestão 2:

2- Ôôôôôô.... fulanoooo.... e aí??? A pluralidade de significados que existe nessa frase é incrível. Essa frase camufla várias outras: “como vc está hj”, “o que vc está fazendo aqui”, “cadê o grana que tu me deve”, “ que bom te ver”...

Agora não tem pergunta que mais me irrite, acho q sou o único, pois nunca vi ninguém reclamar disso, do que “ e as novidades?” Já reparou que 97,5 das pessoas não tem novidades pra contar e fica com cara de babaca ? Eu fico. As vezes invento alguma novidade. Mas geralmente respondo um humilhante “nenhuma”. Ah que porra! Por que que eu tenho que ter uma porra de uma novidade? Eu lá sou loja de roupa. Mas nada pior do que um “tudo bom” , seguido de “e as novas?” Putz.

2 comentários:

Anonymous said...

Mais Kai, vc naum tem jeito mesmo!!
kkkkk, impressionante como vc repara nessas coisas, mas o que mais me deixa pasma eh como tem argumento pra fazer essas críticas.
Vc eh muito criativo e irreverente, adoro vc Kai!!!
Bjs amigo.

Anonymous said...

hahahahaahh eu tbm nao suporto ''e as novas????''

Isso mata qqer intencao de uma conversa produtiva!!!!

Bjin