8/14/2011

"Sonho que se sonha junto é realidade"

Eles me prometeram o paraíso. O sonho de obter as respostas que tanto afligem nosso ser existencial. Eles fizeram do nosso sonho uma inenarrável realidade próxima. E sobre esses sonhos construímos amizades que julgávamos eternas, redes de relacionamento comerciais, namoramos e casamos com outros sonhadores, aceitamos a definição dada por eles do que seria a verdadeira paz mental, do que era lícito e ilícito, do que era moral e imoral, do que era amor e “ódio divino”.

E um dia descobrimos que o “sonho” era menos que um sonho comum, era diferente de uma utopia saudável. “E tudo ficou tão claro, o que era raro ficou comum, como um dia depois do outro, como um dia, um dia comum” (Terra de Gigantes – Humberto Gessinger). Descobrimos que o preço que pagávamos por esse sonho era alto demais, reprimia, machucava, o sapato que tínhamos de usar era muitos números aquém do que precisávamos para ter proteção junto com conforto.

E um belo dia você acorda do sonho e não sabe se continua fingindo estar dormindo ou se acorda e desperta também os outros. Não sabemos se os outros querem ser acordados. Tirar pessoas de seus sonhos pode ser algo muito cruel. Foi por isso que desde certo tempo entendi que não mais me cabe ajudar a quem está dentro de uma religião, a qual eu pertenci por anos a fio, e tem medo de enfrentar as agruras que implica saber a verdade sobre “a verdade”.

Fui testemunha de Jeová e lá dentro conheci pessoas boas, puras de intenções, pessoas muito bonitas interiormente que devem isso à sua natureza e criação ou qualquer outro motivo totalmente alheio à doutrinação desta fria igreja. Todas as pessoas, mesmo as que creio gostarem de mim, que tento explicar o que representa para ex-testemunhas o rompimento com a seita, demonstram alguma empatia e solidariedade ao me ouvirem, mas no final noto que eles jamais conseguirão entender plenamente, a não ser que também tenham vivido semelhante  experiência “divina”.

Refiro-me à organização das Testemunhas de Jeová como uma seita. Todos os direitos de representá-la, aprovar, revogar ou criar novos “entendimentos” das passagens bíblicas pertencem à Watchtower of Bibles and Tracts, uma empresa que possui um patrimônio incrivelmente grande. Apesar deles se sentirem ofendidos e “criminalizados” quando são chamados de seita, isso por si só não faz com que deixem de sê-la. Entendo por seita os grupos que misturados às “leis de Deus” possuem doutrinas e dogmas originados explicitamente de algum líder que teve uma “revelação do Espírito Santo” ou qualquer outra entidade invisível. Os Mórmons, TJ´s e outros. Pode até ser (quem sabe) que alguma entidade metafísica tenha entrado em contato com tais “iluminados” mas daí a ter certeza que eram de origem “divina” já são outros 500. Basicamente as Testemunhas de Jeová tem as suas peculiaridades mais distintas advindas de interpretações de passagens da bíblia em conjunto com acontecimentos históricos explicadas por um grupo seleto e limitado de homens que constituem o tal “Escravo Fiel e Discreto”, a saber, o Corpo Governante com endereço na sede em Brooklin, USA.

Vou tentar simplificar como funciona a lógica da seita, que não difere de muita da usada por tantas outras. Ingredientes:Uma profecia bíblica, um evento de importância histórica mundial e um sistema de contagem de datas, que em alguns casos nos obriga a fazer um contorcionismo mental, para “provar” que tal evento cumpriu uma das profecias e que por isso temos que estar atentos aos “sinais” de cumprimento de outras mais determinantes. Se na tal data prevista nada ocorrer, foi porque as pessoas se precipitaram em entender errado, nunca eles assumem que ELES que construíram um profecia errônea. Ninguém pode contradizer a explicação do “Escravo Fiel e Discreto” sob pena de cometer “apostasia” contra os ensinos passados “pelo Espírito Santo”, mas se der errado... aí “TODOS NÓS” nos enganamos. Deu  pra sacar como isso é engenhosamente manipulado para tocar a seita com seus dogmas e profecias fajutos?

Quer saber mais sobre essa “religião”? Fiz um site quando saí de lá: www.torredevigia.cjb.net . Essa foi minha contribuição para quem realmente quer saber o outro lado das história de pessoas que foram de lá e quando acordaram para os absurdos que ocorrem foram “demonizadas” pelos líderes.

E desde já aviso que não vou responder aos “soldadinhos” TJ que “trollan” meus posts quando alguém comente o “pecado” de falar contra a “Santa Organização” e seus velhinhos hipócritas e que um dia pagarão por tantas vidas destruídas e tantas mortes de crianças e adultos que recusaram transfusões de sangue por “livre e espontânea” vontade somada ao medo de serem expulsos da organização caso optassem por receber o sangue. Dúvidas sinceras me interessam.

Abraço a todos.

Foto do site: http://www.testemunha.com.br

0 comentários: