1/02/2006

post de ano-novo

Ano novo! 2006! Eita. Taí uma coisa q sempre gostei de comemorar. A entrada de um novo ano. Acho muito misterioso essa coisa de ano-novo. Será o ano que acontecerá algo que mudará minha vida? Ou o ano que morrerei? Penso nessas coisas. Aproveite cada ano como se fosse o último da sua vida, um dia você acerta. Definitivamente 2005 foi o primeiro ano do resto de minha vida. Pessoas que entraram em minha vida, algumas convidadas outras foram chegando. Pessoas que saíram de minha vida, algumas convidadas a sair, outras saíram sem que eu quisesse. Pessoas que saíram, mas deixaram saudades, outras... cicatrizes, outras... bem... outras não deixaram nada.

Ontem assistia ao Fantástico e tava vendo uma matéria filosófica sobre o tempo. Se o homem não tivesse inventado as divisões do tempo em segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos... teríamos outra dimensão do tempo. Não ficaríamos encanados com essa coisa de idade, por exemplo. Sempre achei o tempo algo que limita, oprime. Ele é sempre regressivo. Ao menos no plano material, desde que sabemos que vamos morrer um dia, cada minuto é um minuto a menos. Lembrar isso limita o próprio tempo, pois sempre achamos que estamos perdendo tempo precioso de uma vida que tem prazo de expiração. O pior é que muitas vezes a gente sabe em que e onde estamos perdendo tempo e não temos coragem de dar um “bico” e procurar um “novo horizonte” (não, não é aquela empresa horrorosa de ônibus).

1 hora sozinho, pode durar até 2 horas. 1 hora acompanhado pode durar 30 minutos. Portanto a solidão aumenta o tempo.

1 comentários:

Rafael Melo said...

"Every year is getting shorter
Never seem to find the time
Plans that either come to naught
Or half a page of scribbled lines
Hanging on in quiet desperation is the English way
The time is gone the song is over
Thought I'd something more to say"
TIME - Pink Floyd